Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

#sejaondefor

#sejaondefor

Valos "filosofar"...

Por curiosidade, fiz umas pesquisas na web para ver o que se dizia se procurássemos "Javardos Benfiquistas.....

Foi com alegria que descobri que o nosso blog está presente em vários blogs, certamente leitores do nosso espaço dedicado ao Benfica e não só...descobri por exemplo que alguns dos nossos artigos foram "copiados" para descrever esta ou a quela notícia o que para nós é motivo de orgulho...

Também descobri o site de um "grande" crítico literário e filósofo...o Sr. Filósofo Diletante...que nos fez a honra de escrever algumas linhas sobre o JB ainda em  2007, linhas essas que passo a citar:

 

"É péssimo, tal como tantos outros que por lá aparecem. Mas tem direito a desta(k)e porque tem audiência! Também ela com mau gosto, diga-se em abono da verdade. O blog(ue) chama-se “Javardos benfiquistas” e é feito por, pasme-se!, benfiquistas! (pessoas que não sabem escrever em português, claro, certamente vítimas de uma educação deficiente). Ora, eu até sou do Benfica, mas não me revejo em adjectivações de tão baixo calibre. Espanta-me como podem pôr uma m... daquelas em desta(k)e, mas enfim..."

 

Com uma crítica tal...não podia deixar de dizer a este senhor que críticas aceitam-se desde que sejam construtivas. Agora só pelo facto de não ser a seu gosto já não presta...enfim...

 

Acima de tudo venho defender os leitores do JB e todos os leitores dos blogs do sapo. Dizer isto do JB para nós é indiferente, não obrigamos ninguém a gostar, cada um tem o direito de ter a sua opinião e de o dizer mas com dignidade e respeito. Se nós temos este espaço, é acima de tudo por prazer, um pouco de humor é necessário claro para não se levar tudo o que escrevemos à letra. Humor esse que o Sr. Filósofo não tem de certeza.

 

Em relação à frase "pessoas que não sabem escrever português e certamente vítimas de uma educação insuficiente" , frase altamente filosófica de um grande filósofo.. só  queremos dizer o seguinte:


"Devemos ser gratos aos idiotas. Sem eles, o resto de nós não seria bem sucedido" - Marc Twain

2 comments

Comentar post