Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

#sejaondefor

#sejaondefor

Crónica de uma eliminação previsível

O Benfica perdeu ontem no estádio do Bonfim frente ao Vitória de Setúbal por 2-1 e foi assim eliminado da famosa "Carlsberg Cup ". Uma eliminação previsível à luz do estado de espírito que animou a comitiva encarnada antes e durante o jogo.

 

Uma competição nova é sempre uma incógnita, infelizmente esta não traz nada ao futebol português, apenas mais cansaço para as equipas de topo e oferece alguma visibilidade aos clubes da Liga Vitalis . Esta taça da liga é apenas mais uma "estrangeirice" introduzida em Portugal por um presidente da liga que queria dar nas vistas e desmarcar-se da anterior direcção que deixou o futebol em geral mais pobre.

 

Não digo isto após a eliminação do Benfica, digo-o porque é o que sinto quando vejo esta competição! Jogos sem interesse, futebol mal jogado, equipas que muitas vezes jogam sem os seus titulares habituais, tudo isto prejudica a competição que nasceu órfã ..de bom futebol.

 

Quanto à derrota do Benfica, apenas veio confirmar as dificuldades que José António Camacho tem neste Benfica 2007/2008. Chegou num mau momento, tem de se organizar com o que tem à disposição, tem de criar uma equipa à sua imagem quando o plantel que tem à sua disposição não lhe convém. Bastava olhar para a sua atitude ontem no banco, desde logo se via que estava ali sem motivação. Certo alinhou uma equipa de segundas opções mas a má qualidade do futebol apresentado mostra apenas as carências do actual plantel.

Vamos ter mais um pouco de paciência pois este ano é o ano de transição...não devemos estar à espera de super-resultados porque não vão aparecer.

 

 

 

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.