Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

#sejaondefor

#sejaondefor

Au revoir Zinedine

Tudo começou na época de 82 /83 no pequeno clube US Saint-Henri de Marseille . Com 10 anos um jovem chamado Zinédine Yazid Zidane jogou nas chamadas jovens desta equipa local sendo então observado pelo clube AS Cannes que ingressou em 1987. Jogou o seu primeiro jogo da primeira divisão francesa a 20 de Maio de 1989 ainda não tinha 17 anos. Jogou a sua primeira competição europeia a 19 de Setembro de 1991 contra o ... Salgueiros. Depois foi o que já se conhece dele, passagens por Bordéus, Juventus e Real Madrid, homem com um palmares invejável Campeão do Mundo, da Europa, venceu a liga dos campeões com o Real Madrid em 2002, 2 campeonatos italianos, 2 campeonatos espanhóis entre outros.
Fim anunciado de uma carreira digna de um grande, o Mundial de 2006 na Alemanha será a sua última competição a nível profissional. Terminará a sua carreira com o "seu" numero 10 tricolor , camisola que reencontrou em 2005 após ter anunciado o fim da carreira internacional depois do Euro 2004. Zizou foi e continua a ser para muitos um ídolo, um génio que viveu para o futebol, deu alegrias, espectáculo.
Zidane é um jogador diferente dos outros não trabalha para si mas para a sua equipa, o que só está ao alcance de poucos.

Zizou , au revoir et merci !