Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

#sejaondefor

#sejaondefor

Cá estamos nós de volta...

Nova época, novo visual, o mesmo espírito. O "Javardos Benfiquistas" volta ao ataque depois de umas férias bem merecidas. Espero que gostem do nosso novo visual não se esqueçam de deixar os vossos comentários...um abraço...

Depois de um mês de Agosto fértil em mudanças o clube da Luz atacou timidamente a Bwin Liga.

Depois de um empate frente ao Leixões na primeira jornada, Fernando Santos saiu e deixou o lugar para o regresso de Camacho. Treinador querido dos adeptos, admirado pelos jogadores e que foi talvez o melhor treinador do Benfica na  última década. Talvez o momento escolhido pela direcção não tenha sido o melhor mas assim foi e agora não há volta a dar.

A chegada de jovens ao plantel dificulta bastante a criação da equipa. Muitos vêm da América do sul, têm um ritmo competitivo bem diferente do futebol europeu. A adaptação não se vai fazer em 2 dias.


O primeiro jogo de Camacho foi frente ao Vitória de Guimarães, mais um empate. Felizmente viu-se algo na equipa que já não se via há muito...momentos de bom futebol.

Destaque para o à vontade de Miguel Vítor no eixo da defesa, o miúdo ganhou confiança e mostrou-o. Pequena nota negativa para Coentrão que entrou na "Ronaldo Mania", lançando-se em muitas fintas e com pouca eficacidade .

Com dois empates o Benfica atrasou-se na corrida ao título, mas o campeonato ainda vai no seu início por isso há que não dramatizar.

Penso que estamos no bom caminho, o próximo teste será a doer, o Copenhaga para a Champions League ...