Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

#sejaondefor

#sejaondefor

Razões para estar descontente apesar da vitória sobre o PSG

Antes de tudo quero dizer que estou contente com a passagem do Benfica aos quartos de final da Taça UEFA, mas porque vi o jogo, estou muito desagradado com a exibição e com a maneira de jogar da nossa equipa. Decidi então escrever aqui várias razões para tal:

1°- Atitude
O Benfica pareceu muito bem ao início do encontro marcando logo dois golos na primeira meia hora de jogo e mostrando que tinha mais trunfos e mais capacidade que o PSG para passar a eliminatória. Mas a atitude de superioridade, e falta de vontade de marcar mais deitaram quase por terra as aspirações encarnadas. Deixaram jogar e o pouco que faziam em campo faziam-no mal.
2°- Falta de Ambição
O Benfica parecia sem vontade de passar a eliminatória depois dos dois golos marcados. Ficaram-se por ver jogar  e esperar pelo que se passava quando tinham nos pés qualidade e possibilidade de fazer mais golos e decidir de uma vez por todas o jogo. Quando temos um adversário em dúvida, temos de mostrar que somos realmente mais fortes e "matar" o jogo.
3°- Passividade
O Paris Saint Germain marcou um golo por Pauleta , que bateu assim Moretto que já tinha dado sinais óbvios de falta de confiança (ou de qualidade?). A partir daí não se viu mais nada do Benfica senão alguns (muitos) alívios para a frente sem resultados práticos mostrando uma equipa que não tem a mínima ideia do que anda ali a fazer.
4°- Treinador
Fernando Santos terá medo de humilhar os adversários? Sempre que o Benfica joga deixa a impressão que pode dar "um bailinho ", mas acaba sempre por sofrer desnecessariamente . Depois da gafe da titularização de Katsouranis a defesa central, viu-se obrigado a fazer jogar o David Luiz dando a perceber que não tem confiança no jovem brasileiro. Depois vem a escolha do guarda-redes...se nos últimos dois encontros Moreira foi o suplente e até substituiu o lesionado Quim frente ao U . de Leiria, por que raio veio o Moretto para Titular?
Se os jogadores do Benfica são na sua maioria de estatura baixa, porquê obstinar-se a jogar bolas altas? A entrada de João Coimbra foi para quê? Partir umas pernas? A contínua aposta em Nuno Gomes, apesar de muito esforçada a sua exibição deixa a desejar...
Santos tem de mudar as mentalidades...se não é capaz disso o melhor que tem a fazer é sair com dignidade antes que as individualidades falhem...

Como disse e muito bem o meu colega de Blog, "Tínhamos tudo para os foder ...mas não"
foi preciso uma ajuda preciosa do arbitro. As manias têm de acabar no Benfica, porque assim fica uma imagem muito má do clube na Europa ....já a selecção tinha começado...agora o Benfica continua. Para a Europa somos equipas talentosas , com muito bom futebol apenas nos deixamos cair muito facilmente e ganhamos as custas de manhas e truques...não é Cristiano Ronaldo???

3-1 

Marcadores:
1-0, Simão 12'
2-0, Petit 27'
2-1, Pauleta 32'
3-1, Simão  87' (gp )

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.