Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

#sejaondefor

#sejaondefor

Dérby, uma vitória importante para o moral

O primeiro dérby lisboeta teve lugar esta sexta-feira no estádio de Alvalade. Os rivais da segunda circular disputavam entre si 3 preciosos pontos com objectivos diferentes. O Sporting tentava não deixar escapara o FC Porto e o Benfica tentava chegar-se mais perto dos lugares cimeiros.
E o jogo não podia ter começado melhor pois logo aos 3 minutos Ricardo Rocha marcava de cabeça o primeiro da noite, um autêntico míssil que Ricardo só foi buscar dentro da baliza.
O Benfica geria o resultado e chegava mesmo ao 2-0 por Simão antes do intervalo. Miccoli, só não marcou o 3-0 no final da primeira parte porque tinha a pontaria afinada demais...à trave.
Na segunda parte o jogo foi disputado mas sempre com o Benfica a saber gerir um resultado excelente e sabendo preservar-se. Apenas as expulsões de Polga e Nuno Gomes vieram estragar a festa.
O Benfica vencia, convencia e ganháva confiança para a final de quarta-feira em Old Trafford frente ao Manchester. Esperamos um jogo como este onde Fernando Santos esteve particularmene bem.

Ficha de Jogo:



     0-2 


SPORTING CP: Ricardo, Miguel Garcia, Tonel, Polga, Tello, Custódio (Yannick Djaló, 46), Nani, João Moutinho, Romagnoli (Carlos Martins, 46), Carlos Bueno (Alecsandro, 66) e Liedson.

SL BENFICA: Quim, Nelson, Luisão, Ricardo Rocha, Leo, Katsouranis (Karagounis, 89), Petit, Nuno Assis (Beto, 92), Simão Sabrosa, Nuno Gomes e Miccoli (Paulo Jorge, 68).

Marcadores:

0-1, Ricardo Rocha 3'
0-2, Simão Sabrosa 36'