Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

#sejaondefor

#sejaondefor

O futebol, esse desporto rei...



"Desporto Rei" no velho continente e no mundo (tirando obviamente os Estados Unidos) o futebol junta gerações, cria amizades, junta inimigos, é um elo de ligação entre os povos.  O futebol tem o poder de fazer bem à sociedade.
Símbolo de paz, o futebol reúne países dos quatro cantos do mundo todos os 4 anos num mundial cada vez mais explorado pela publicidade e o marketing. Para todos os amantes do futebol em si, um Mundial é o momento esperado para ver grandes craques, ver bons jogos beber umas bejecas com os amigos.
Infelizmente essa febre de marketing e de consumismo afecta o espectáculo e torna o futebol menos atractivo. Note-se por exemplo o recente mundial alemão onde éramos bombardeados com publicidade dando o Brasil como vencedor certo de um mundial onde se viu muita Gilette , algumas Carlsberg, um ou outro carro Hyundai mas pouco futebol.  O campeonato acabou com uma vitória da Itália...ah pois foi...mas o que ficou nas mentes foi a cabeçada do Zidane e o mundo questionava-se sobre o teor da conversa dele com o Materazzi ... 
O meu Benfica está cada vez mais a querer entrar na moda do marketing agressivo para se tornar o maior clube do mundo...mas isso serve de alguma coisa? Para mim e para todos os benfiquistas o "Nosso" Glorioso já é o maior clube do mundo para quê gastar dinheiro desnecessário?
Eu quero é o Benfica a jogar Futebol com um "F" grande, regressando às vitórias históricas e mostrando que assim se juntam os povos e se torna um clube no maior do mundo...mostrando a beleza desse desporto "Rei" que é o futebol.